BookLândia: O Melhor de Mim - Nicholas Sparks



Autor: Nicholas Sparks
Editora: Arqueiro
Nº páginas:270
Classificação: ♥ ♥ ♥ ♥

Nicholas Sparks, um trágico e romântico incurável como sempre, me fez mais uma vez dar aquele
suspiro e derramar lágrimas sem fim ao final do livro.

É uma história muito linda, que se passa na cidade Oriental, de Dawson Cole (que veio de uma família de presidiários) e Amanda Collier (de uma família rica e tradicional de cidade pequena). Os dois se apaixonaram quando adolescentes, mas pela má fama da família Cole os pais de Amanda proibiam completamente o namoro. Dawson realmente tinha uma família complicada, um pai interesseiro e primos loucos e violentos. Então, ele fugiu de sua casa e foi trabalhar e morar na oficina de Tuck, que é como se fosse um pai para ele. A oficina era como se fosse um refúgio para Amanda, e onde os dois podiam ficar juntos em paz. E é onde você começa a se apaixonar por Dawson. Mas com toda a pressão da família de Amanda, Dawson acaba terminando o romance, pois sabia que ela teria um futuro melhor sem ele... E então muitas coisas acontecem, muitos anos se passam, Amanda se casa, tem 3 filhos e um marido complicado, enquanto Dawson trabalha em outra cidade em uma plataforma de petróleo, onde sofre vários acidentes, e depois com o tempo passa a ver um fantasma, que futuramente vai ajudá-lo. E então, mais de 20 anos depois, Tuck falece, e os dois se reencontram na pequena cidadezinha. E é aí que a história começa a ficar mais interessante. Tuck tem um papel incrível, você sofre junto com Amanda, e em certo momento no final do livro, já sacamos toda a história. É lindo!

Nicholas fez mais um ótimo livro, agora estou louca pra ler "A Escolha" que também deve ser liindo demais! Super recomendo "O Melhor de Mim", cinco estrelinhas! Mas essa não é aquela velha historinha em que todos viveram felizes para sempre, e sim aquela em que o personagem deu o melhor de si.

4 comentários:

  1. Own! Quero ler logo esse livro, estou com ele aqui em casa que peguei emprestado de um amigo mas ainda nw tive tempo de começar a ler! Fiquei mais curiosa agr!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Parece muito bom.. estou procurando um para ler nas férias..

    Beijo Grande, Fraan

    http://cidade-de-garotas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Hmm agora fiquei curiosa pra leer...deve ser lindo! *-*

    apequena-travessa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  4. Oiie!
    Obrigada pelo comentário no blog :)
    Otima resenha.
    Nicholas é Nicholas sempre ótimo :DDD
    Beijos
    Bruna-Livros de Cabeceira

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)