Hotel da Disney, qual escolher?

+ Tour pelo quarto de hotel do Riverside, Port Orleans


Ficar em um hotel da Disney em Orlando, vale a pena? 

Muitas pessoas perguntam isso. E aqui vai minha opinião...

Se você é daqueles que quer aproveitar ao máximo a viagem, passear pra lá e pra cá e prefere gastar o dinheiro com compras e comidas, e prefere ficar 18 horas do seu dia passeando nos parques ou no shopping, ou conhecendo novos lugares, um hotel da Disney não vale muito a pena.

Mas se você prefere uma viagem mais tranquila, só ir aos parques e descansar, aí sim vale super a pena! Os hotéis da Disney são bem mais caros comparados com os outros por possuir essa comodidade e ter vários tipos de recreação! 

Como já postei antes aqui no blog, eu trabalhei na Disney e nas duas ultimas semanas do programa minha família foi pra lá! Eles ficaram uns 4 dias no Quality Inn por ser mais próximo a Universal e bem mais barato e depois eu fui junto com eles para o hotel Riverside - Port Orleans, que é dentro da  propriedade da Disney.
Esse Quality INN é super bom, os INNs sempre são bons para famílias grandes, pois geralmente é o mesmo preço para 1 pessoa e 4 pessoas, tem estacionamento e café da manhã de graça, e tem piscina também. Teve um dia que estava muito tarde para eu voltar para o meu condomínio e eles deixaram sem problemas eu dormir com meus pais e ainda tomar o cafe da manhã! :) E o café da manhã é suuper bom, tinha panqueca, waffle, frutas, cereais, etc!

Já o Riverside é um hotel gigantesco, separado em vários blocos, uns ficando super longe do lobby e dos pontos de ônibus, outros mais próximos a piscina, ao jardim, etc. Nós demos sorte e não ficamos muito longe do Lobby, ficamos no Parterre Place, que é onde tem o quarto das princesas (*.*) e era de frente para o laguinho e o jardim. 



O quarto era lindo, super confortável e bem grandinho! Gravei um vídeo fazendo um "room tour" ehehe


O problema é que não aproveitamos muito o hotel. Eu ainda estava trabalhando todos os dias, e tinha que sair as 8 e chegava só as 22 horas mais ou menos :( Nem cheguei a ir na piscina (parece que tinha 6!), não fui na fogueira que eles fazem e nem nada... 

Só conseguimos ir na lojinha, na lavanderia, na arcade e no restaurante que tem lá, o Boatwright's Dining Hall que era muito bom! E também tem o food court, mas não achei muito gostoso não... (E acabei de descobrir que tinha Pizza delivery até a 1 da manhã para entregarem no quarto mesmo! heheeh) 

O estacionamento é grátis, porém o café da manhã é pago! (O ideal é dar uma passadinha no Walmart e comprar lá sucrilhos, leite, etc, pois tem uma geladeira no quarto). E para ir para os parques há um ônibus específico para cada parque que sai todas as horas, e o hotel é tão grande que possui 4 pontos de ônibus! Isso é ruim, pois demora demais para chegar no parque, então tem que sair mais cedo. 
E +, se quiser ir de carro para os parques não precisa pagar o estacionamento, basta mostrar a chave do quarto! Eu não sabia disso e nós pagamos o estacionamento, acho que era uns 15 doláres :(( 

Tem muita coisa que eu não sabia sobre o hotel e acabei descobrindo agora só tudo neste blog:

Triste, eu deveria ter pesquisado sobre o hotel antes! haha Mas mesmo se eu soubesse eu não teria tempo para aproveitar tanto... E a maioria das coisas que tem nos hotéis são mais para as crianças se divertirem.
Por isso que eu digo, se você só quer um hotel para ter uma caminha para descansar no final do dia, não vale a pena pagar caro em um da Disney. Os inns da vida são tudo de bom e bem mais em conta!

Lado Positivo Hotel da Disney
- Muitas áreas de lazer (piscina, restaurantes, bicicleta, etc)
- Comodidade
- Estacionamento de graça nos parques
- Ônibus que levam a todos os parques e Downtown Disney, e ainda tinha um tipo de ferry boat
- Extra magical hours!! (Todos os parques tem um extra magical hours em um dia da semana, ou seja, ou ele abre 1 hora antes só para quem está no hotel na disney, ou fica aberto 1 hora a mais - basta mostrar chave do apartamento)

• Lado Positivo Hotéis de fora 
- Café da manhã de graça
- Estacionamento de graça no hotel
- Os hotéis geralmente são prédios, não precisando fazer longas caminhadas até o lobby
- Mais barato, podendo fazer mais compras!! hehehe



Já falei demais neste post, mas outros hotéis da Disney que já fiquei e indico são:

Os da categoria "All Star" são os mais baratinhos e tem as mesmas comodidades dos outros hotéis. O único problema é que tinha que fazer uma bela caminhada de uns 15 minutos até o lobby (depende da sua sorte haha).
Fiquei neste hotel quando fiz a viagem de 15 anos, em 2006, e o food court é muito bom!! O meu favorito é o croassaint de chocolate pro cafe da manhã, e pizza de queijo para janta! haha E esse hotel é mais para jovens, que gostam de agito e está cheio de excursão de brasileiros. Parece até que está no Brasil! 
Tem o All Star Music, Movies e Sport. A única coisa que muda é a decoração.

Em 2007, fui com a família, e eles queriam algo mais sossegado, então ficamos nesse que também é Port Orleans, mas o French Quarter. É bom esse hotel, bem tranquilo, estilo mais "adulto".


Os mais chiques da Disney são o Grand Floridian e o Contemporary, só passeei por eles e são lindos! Os preços também são bem lindos...


É isso! Espero que tenham gostado!
Beiijinhos :*

0 comentários:

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)