Resenha: Uma Prova de Amor - Emily Giffin

Depois de ter lido "Laços Inseparáveis" eu realmente gostei da Emily Giffin, então resolvi ler o seu último lançamento, que é o "Uma Prova de Amor".


 
Pela leitura do título, eu imaginei um livro super romântico, todo açucarado. Eu nunca leio a sinopse dos livros, pois eu gosto que seja tudo surpresa! E então me surpreendi quando comecei a ler o livro.

Conta a história de Claudia Parr, que é uma editora em Nova York bem sucedida, ama seu emprego e seu marido Ben. Claudia tinha uma pequena dificuldade de encontrar o cara certo, pois ela é bem determinada e decidiu que não quer ter filhos em sua vida. A maioria de seus antigos namorados queriam pelo menos 1 filho e por isso tiveram que terminar os relacionamentos. 

Até que ela conheceu Ben em um encontro arranjado por amigos. Os dois se deram muito bem, e ambos não queriam ter filhos, o que Cláudia achou perfeito. Mas ao longo dos anos, começa a crescer uma vontade de um dos dois ter um filho... E quem tem essa vontade é Ben, e Cláudia não quer de jeito nenhum. Então a convivência passa a ficar ruim entre os dois e acontece o divórcio.

Claro que ela sofreu bastante, mas não quis dar o braço a torcer. Então ela passa a morar com sua amiga Jess, que é solteira, mas é louca para ter um filho. Ainda, há as 2 irmãs da Cláudia, a Marta que tem 3 filhos e um marido infiel, e a Daphne que já está tentando há um bom tempo engravidar. 

Alerta de Spoilers

Todos dizem que para se recuperar de uma relação, a melhor maneira é conhecendo outra pessoa. E foi isso que Cláudia fez. Começou a sair com um colega da editora, o Richard, homem mais velho, bonitão e também bem sucedido. Eu gostei do romance dos dois, foi bem bonitinho, até queria que desse certo pra falar a verdade (não curti muito o Ben). Até imaginei que a prova de amor seria quando sua irmã Daphne a pediu para ser sua barriga de aluguel... Mas no final foi bem o previsível, que ela voltaria com Ben, pois ele era sua alma gêmea...
 
*

Eu gostei do livro, mas não ao ponto de não conseguir parar de ler por ser bem emocionante... Talvez porque não me identifiquei muito com a Cláudia, mas enfim, dou umas 3 estrelinhas
Comprei esses dias o livro "Presentes da Vida" da Emily Giffin, vamos ver se esse desperta mais meu interesse! :)

Alguém já leu esse livro? Ou algum livro da autora? Estou gostando da Emily Giffin e mal posso esperar pra ler os outros livros da autora! Comprei esses dias o livro "Presentes da Vida", vamos ver se esse desperta mais meu interesse! :)

Espero que tenham gostado!

6 comentários:

  1. Oi Larissa! li e ti recomendo "Questões do Coração" e "Ame o que é seu" são maravilhosos e lindos! Vc não vai se arrepender. Rosiane.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Rosiane!
      Já coloquei na minha listinha de próximos livros! :))

      Excluir
  2. Quero muito ler esse livro ainda mais se ele for meio suspense em algumas parte mas o romance sempre vence ;)

    ResponderExcluir
  3. Oi Larissa! Depois vc me conta o que achou dos livros que ti recomendei. Eu leio muito!
    Rosiane.

    ResponderExcluir
  4. Eu li da mesma autora "Ame o que é seu", é lindo, emocionante, perfeito. Agora quero comprar os demais pra ler.

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)