Resenha: A Culpa é Das Estrelas - John Green

“A ambição voraz dos seres humanos nunca é saciada quando os sonhos são realizados, porque há sempre a sensação de que tudo poderia ter sido feito melhor e ser feito outra vez.”

 
 
A Culpa é das Estrelas de John Green é realmente uma história linda, e que muitos de vocês provavelmente já leram, afinal esse livro é um mega best-seller.
Mas mesmo assim eu vou fazer uma mini resenha, afinal, eu faço mais pra minha pessoa mesmo (hehehe).
O livro é narrado em primeira pessoa por Hazel Grace. Essa jovem menininha tem um gênio forte e é muito, muito esperta. Ela tem câncer e está bem ciente que tem pouco tempo de vida. Ela é fofa do jeito dela, bem divertida, e se preocupa bastante com seus pais, pois sabe que ela é uma “granada”, e tenta se aproximar do mínimo de pessoas possível para que o efeito da granada não seja tão grande. Tem a sua amiga próxima Kaitlyn, que é bem louquinha, e seu amigo Isaac do Grupo de Apoio. Sua maior paixão é ler, e seu livro favorito é o “Uma Aflição Imperial”.
Porém, um dia no Grupo de Apoio, Hazel conhece Augustus Waters, outro menino que estava com câncer, teve que amputar uma de suas pernas e supostamente estava curado.

E é então que começa a ficar bem legal o livro, os dois se aproximam bastante, mas Hazel não quer ir mais além do que bons amigos, pois ela não quer magoar Gus, afinal ela tem câncer terminal e tal.

Hazel apresenta para Augustos o seu livro favorito “Uma Aflição Imperial” e ele também gosta e fica intrigado com a mesma coisa que ela (e eu não vou contar o que é). Gus consegue contato com o autor desse livro e pede respostas para várias de suas perguntas.
Peter Van Houten, o autor de UAI, diz que só poderia responder essas perguntas pessoalmente, porém ele mora em Amsterdã – Holanda. Os dois dão um jeito e vão até a Holanda, fazem uma viagem bem romântica. Entretanto, quando chegam na casa de Peter, o que ocorreu foi bem diferente do que eles imaginavam...
E vou parar por aqui antes que eu seja uma estraga prazeres e revele mais do que deveria!
Se você ainda não leu, é um ótimo livro para refletir, pensar na vida e compreender (ou não) mais o mundo em que vivemos... Eu ri, chorei, fiquei surpresa e muito mais...
“Alguns infinitos são maiores que outros...”

3 comentários:

  1. Esse livro é MUITO lindo!Já estou louca pra assistir o filme!!Bjks

    http://meninas-por-meninas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi adorei.. muito obrigado, me fez se interessar pelo livro....mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos; Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história.....acesse o link da livraria cultura e digite reverso...a capa do livro é linda ela traz o universo de fundo..abraços. www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp?

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)