Resenha: Divergente - Veronica Roth

Faz um tempão que não faço resenha aqui no blog!

Mas é porque ultimamente tenho me dedicado aos livros jurídicos (carinha de anjo) :)

Mas ainda assim tento ler livros por lazer, e Divergente por Veronica Roth foi o escolhido da vez!

De tantos livros que eu tinha para escolher para ler, eu escolhi este porque fiquei sabendo que o filme do livro irá ser lançado! E eu sou daquelas que PRECISA/NECESSITA ler o livro ANTES de assistir o filme! Há raras exceções (como "A Cidade dos Ossos" porque eu achei que o livro era chatinho e muito complexo, mas então eu assisti o filme e ameii e já comprei o livro).

Mas enfim, chega de blábláblá e vamos ao que interessa!


Tenho que confessar uma coisa... Eu demorei bastante pra ler esse livro porque achei o 2/4 dele meio chatinho... Mas o começo e da metade para o fim é MUITO bom e compensa! hehe

O livro conta a história de um mundinho diferente, onde as pessoas são dividas em grupos (facções), para todos viverem em harmonia. As facções são: Audácia, Abnegação, Amizade, Erudição e Franqueza.
Mas as pessoas de cada grupo possuem essas características ao extremo. Por exemplo, quem é da Franqueza só fala a verdade!

A pessoa nasce em uma facção, mas ao completar 16 anos ela pode decidir se quer continuar naquela facção ou ir para outra. E existe um teste que você faz e ele irá te dizer para qual você deve ir.

Beatrice nasceu na Abnegação, mas ao completar 16 anos seu teste não tem um resultado comum, e ela começa a correr perigo.

Tris (Beatrice) faz sua escolha e na nova facção há um processo de iniciação e tudo mais (como se fossem calouros entrando na faculdade americana) e ela conhece um garoto chamado Quatro. Sua facção (que eu não falarei qual é :x) é muito louca, e tem testes bem diferentes e não são todos que vão continuar na facção.

Mas já vou adiantando que esse não é um livro todo meloso e romântico. É bem interessante, eu gostei bastante da lógica dele. O livro retrata traições, bullyng, lutas, tragédias, momentos felizes e amores.

O final do livro é MUITO diferente do que eu imaginava e eu AMEI! É super intenso, eu ri, chorei, fiquei muito tensa, chorei e ri de novo.

Fiquei louca pra ler o 2º livro que se chama "Insurgente".
Alguém já leu esse livro?
O que achou?
Espero que tenham gostado! 

1 comentários:

  1. Oi adorei sua resenha...mas vc já leu o livro reverso escrito pelo autor Darlei... se trata de um livro arrebatador...ele coloca em cheque os maiores dogmas religiosos de todos os tempos.....e ainda inverte de forma brutal as teorias cientificas usando dilemas fantásticos. Além de revelar verdades sobre Jesus jamais mencionados na história....acesse o link e digite a palavra reverso..www.livrariacultura.com.br/scripts/resenha/resenha.asp
    www.buqui.com.br/ebook/reverso-604408.html‎

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)