Resenha: Fazendo Meu Filme 2 ♡ Paula Pimenta

Oii gente!

Para quem ainda não viu, a resenha do Fazendo Meu Filme (1) está AQUI.

O Fazendo Meu Filme 2, conta a jornada da Fani do começo ao fim do seu intercâmbio em Brighton, que fica na Inglaterra, e pertinho de Londres. Brighton sempre esteve na minha listinha de lugares que quero viajar, e fiquei super empolgada quando vi que o intercâmbio seria lá!


O primeiro livro terminou com a Fani se despedindo da sua família, amigos e o Leo no aeroporto. Então esse começou com ela chegando no aeroporto! Mostrou a reação dela, de chegar em um país desconhecido, onde falam outra língua, e não entender quase nada do que eles falam, porque eles falam muito rápido! (E isso é muito verdade, ainda toda vez que vou para os Estados Unidos eu levo um tempinho para me acostumar, então imagina na Inglaterra que o Inglês é britânico e não é muita gente que está acostumada - eu não pelo menos!)

A sua família britânica é super fofa, a Fani tem 2 irmãozinhos mais novos, o Thomas e o Theo, e a Tracy que é mais ou menos da sua idade, e as duas ficam bem amigas. As duas primeiras semanas em Brighton foram difíceis, pois ela estava com muita saudade da família, das amigas, e principalmente do Leo. Mas ela resolveu ignorar o Leo pra não sofrer e poder aproveitar o intercâmbio... Mas não deu muito certo, e ela pediu para voltar para o Brasil. Mas ainda bem que ela não voltou! 

Na escola ela ficou melhor amiga da Ana Elisa, que também era brasileira. E como matérias extras, a Fani escolheu Ginástica e Clube de Teatro, o que eu achei muito legal! Parece ser muito legal estudar por lá!!
Além da Ana Elisa, ela conhece o Cristian (que também é brasileiro) e seu primo Alex. O Alex vira o namoradinho da Tracy, e o Cristian... Adivinha? Ficou mega apaixonado pela Fani! Sem contar que ele é descrito como um Deus Grego! Mas ela ainda ama o Leo, que por sinal começou a namorar uma menina nova da escola! E o resto, só lendo pra saber o que acontece! :D

Ou vendo o vídeo, porque eu acabei soltando uns spoilers! hehe


Ameii esse livro, me deu uma mega vontade de fazer um intercâmbio! E viajar para Brighton!! 
Adorei também o fato que o livro continua no mesmo esquema de começar o capítulo com um trecho de algum filme! :) E foi muito legal ficar sabendo da vida das pessoas que ficaram no Brasil pelos e-mails trocados com a Fani! 

Não vejo a hora de ler o Fazendo Meu Filme 3!! :D

Quem também já leu esse livro? O que acharam? :)
Espero que tenham gostado!!
Beijinhos

0 comentários:

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)