Quem é Você Alasca? - John Green | Resenha

Oii gente!

Quem é Você Alasca? é o segundo livro que li do John Green. O primeiro foi o famoso "A Culpa é das Estrelas" e já fiz resenha aqui no blog :)

Antes de tudo, olhem essa capa! Gente, não é linda?? Essa não é a original, eu comprei a edição de colecionador lá na Livrarias Curitiba. Além dessa, tem outros 3 modelos que também são lindos, queria levar todos! 


Agora sobre o livro, eu amei! Chorei, fiquei chocada, agoniada, triste e feliz.

O personagem principal é o Miles, apelidado carinhosamente de Gordo (total ironia) e está em busca do Grande Talvez.
Ele tem uma vida na escola sem muitas aventuras, com poucos amigos e boas notas. Adora decorar as últimas palavras das pessoas (achei esse hoby bem interessante). Tudo começa quando ele decide que vai estudar em um colégio interno, o Culver Creek.
Seu colega de quarto é Chip, mais conhecido como Coronel, por ser especialista em preparar trotes. Achei ele um fofinho! E Gordo também conhece Alasca, uma doidinha de olhos verdes, o Takumi e a Lara.


O livro é divido com títulos "antes" e "depois"... Eu ficava super curiosa pra saber qual era fato aconteceria para começar o depois... Fiquei chocada! Eu não esperava por isso... Talvez até imaginasse, devido a algumas indiretinhas, mas não queria que aquilo acontecesse sabe?
Não vou soltar spoilers e nem entrar em mais detalhes. Mas no colégio interno eles se divertem, aprontam, bebem muito e fumam mais ainda. Viviam com medo de ser expulsos da escola, mas continuavam fazendo coisas erradas. Alasca é super cativante, qualquer um se apaixonaria por ela. E foi o que aconteceu com Gordo. Mas Alasca namorava Jake, e Miles estava de namorico com Lara.

Estava tudo tão perfeito para Miles, até o acontecimento. O dia que separou o antes e depois. 
As últimas palavras de Símon Bolívar foram "como sairei desse labirinto?". Todos procuram e querem saber a resposta, e John Green nos mostrou algumas saídas.

Eu realmente adorei esse livro, é bom pra refletir com as lições de vida que ele traz. Super recomendo!
Alguém mais já leu? O que achou?
Me conte aqui nos comentários :)

Espero que tenham gostado!

Beijinhos

7 comentários:

  1. Oi Lari, tudo bem?
    Adorei a resenha e essa capa é extremamente fofa! Eu tenho aquela versão preta sabe, já li e amei também. O chato foi que logo depois que li saiu essas edições novas e super lindas, fiquei super chateada masok haha'
    Te acompanho já tem um bom tempo e não perco nenhum vídeo ♥ Agora descobri o blog e já tô lendo tudo shsuah' Ah e eu também sou de Curitiba, tive um mini surto quando descobri que você mora por aqui haha' torcendo pra um dia te encontrar por aí! Beijos ^^

    www.cupcakeneerd.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahhhhhhh que pena né!!
      E obrigadaa por acompanhar os vídeos!! :DDDD
      E siim, quem sabe a gt não se encontra por aquii!
      Beijinhooos fofaa <3

      Excluir
  2. Esse livro já está na minha wishlist faz tempo, mas agora fiquei com mais vontade de ler!!

    ADOLESCENTES EM CRISE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leiaaa, super recomendo :DD
      Bjinhoo Viii <3

      Excluir
  3. Oi Lari!
    Eu tenho esse livro em casa e inclusive comecei a ler, mas achei o começo meio bobinho, tipo dramas de adolescentes que entra na faculdade e acabei largando. Agora depois de ler sua resenha acabei ficando com vontade de insistir na leitura. :)
    Acho que vc podia montar um clube de leitura e propor um livro por mês, que tal? Ai nós suas espectadoras poderíamos ler o livro junto com vc, ia ser o máximo!
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii Ale!!
      O começo é bem clichêzinho msmo mas dpois fica legal!! hehe
      E aaaaaaaaaaaamei essa ideia de montar um clube de leitura!!! Vou super pensar no assunto!! :D
      Obrigada lindaaaa <3

      Excluir
  4. oi tudo bem com vc ???
    gostei muito da resenha e fiquei com vontade de ler esse livro pena q eu não tenho !"!!!
    bjs DRESSA

    ResponderExcluir

Me diga o que achou! Críticas, sugestões e dicas são sempre bem vindos! :)